TSE Unificado: confira o gabarito e os salários para cada vaga
O Concurso Público Unificado do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) tornou-se uma referência importante no cenário nacional.
Organizado para selecionar profissionais para cargos de Técnico e Analista Judiciário, o certame oferece oportunidades em todo o Brasil.
Com provas aplicadas no último domingo (8), o concurso teve mais de 637 mil inscritos. As remunerações atrativas, somadas aos benefícios adicionais, são fatores decisivos que motivam muitos candidatos.
Remunerações e gabarito
O concurso oferece 412 vagas imediatas e cadastro de reserva para Analista e Técnico Judiciário em diversas especialidades.
As remunerações variam entre R$ 8.529,65 e R$ 13.994,78, acompanhadas de benefícios como a Gratificação Judiciária (GAJ) e adicionais por qualificação.
Além disso, o concurso possibilita a chance de progressão funcional, um sistema que permite o avanço na carreira e melhorias salariais com base no desempenho e tempo de serviço.
Já foi disponibilizado o gabarito preliminar das provas objetivas. Candidatos de todo o país podem acessar suas respostas individuais na página oficial do Cebraspe até as 18h de quinta-feira (12). Além disso, está acessível o padrão preliminar de respostas das provas discursivas para os cargos de analista judiciário.
Prazo e procedimentos para recursos
Os candidatos que desejarem interpor recursos contra as questões ou os gabaritos preliminares têm um prazo específico para fazê-lo.
Esse período inicia às 10h do dia 11 de dezembro e se estende até as 18h do dia 12. No caso de recurso, o procedimento deve ser feito exclusivamente por meio do site oficial do concurso, garantindo transparência ao processo de contestação.
Quando será divulgada a lista final de aprovados?
O cronograma do concurso prevê que a divulgação oficial dos gabaritos preliminares ocorra no dia 13 de dezembro.
Já o resultado final das provas está agendado para ser anunciado em junho de 2025. Em relação à nomeação dos aprovados, está prevista para julho do mesmo ano.
Com uma estrutura de seleção abrangente e detalhada, o certame visa a assegurar um processo seletivo justo e criterioso, essencial para o regular funcionamento dos serviços eleitorais espalhados pelo território nacional.