Os 5 melhores bancos para adolescentes e até crianças em 2025

Nos últimos anos, a educação financeira de crianças e adolescentes ganhou destaque, destacando a importância de ensinar desde cedo sobre a gestão de finanças pessoais.

Permitir que os jovens tenham acesso a contas bancárias digitais representa uma maneira prática e eficaz de introduzi-los nesse universo. 

As contas digitais para menores são projetadas para funcionar como as contas tradicionais, mas com a facilidade de serem gerenciadas online. Elas oferecem funções como transferências, pagamentos de boletos e até investimentos. 

5 opções de bancos digitais disponíveis para menores de idade

Ao considerar a oportunidade de abrir uma conta digital para crianças e adolescentes, é relevante conhecer as opções disponíveis e como cada uma pode beneficiar os usuários.

Veja cinco bancos que oferecem contas específicas para o público jovem:

  • Banco Inter

O Banco Inter é uma instituição bem conhecida por sua inovação e acessibilidade. Sua Conta Kids é projetada para menores de idade, possibilitando que comecem a investir desde cedo.

A conta é gratuita e oferece funcionalidades como cartão de débito e acesso à área de investimentos. Além disso, há a possibilidade de receber cashback e, se emancipado, o jovem pode até solicitar um cartão de crédito.

Para abrir a conta, é necessário que o responsável legal faça parte do processo, enviando suas documentações junto com as do menor.

  • C6 Bank

A C6 Yellow, do C6 Bank, é outra opção popular entre os jovens. A conta digital gratuita oferece um cartão de débito personalizado e suporte para pagamentos por aproximação.

O menor de idade pode realizar transações como PIX, visualizar extratos e receber orientações financeiras através do aplicativo. O responsável legal tem acesso a um controle rigoroso sobre as movimentações, podendo até programar mesadas e receber alertas de compras realizadas.

  • Banco Next

Desenvolvida pelo Banco Next em parceria com a Disney, a nextJoy é uma conta voltada para jovens até 17 anos. O aplicativo, disponível para Android e iOS, vem com personalizações de temas da Disney, Marvel e Star Wars.

Além das funcionalidades financeiras, o app gamifica tarefas diárias, proporcionando uma experiência educativa e divertida para os menores. Outra vantagem é a programação de mesadas e a configuração de alertas para monitorar transações.

  • PicPay

Conhecido por ser uma carteira digital popular, o PicPay também oferece contas para menores de idade a partir dos 16 anos. O jovem tem acesso a cartão de débito, PIX e sistema de cashback.

  • Mercado Pago

A partir dos 13 anos, o adolescente pode abrir uma conta gratuita para realizar diversas operações financeiras. O que diferencia o Mercado Pago é o acesso a recursos como recarga de celulares e bilhetes de transporte.

Deixe uma resposta

Seu endereço de email não será publicado.