Bolsa Família é ANTECIPADO para cidades atingidas pelas chuvas
O calendário de depósito do programa Bolsa Família para o mês de maio foi divulgado pelo Governo Federal. Os beneficiários podem consultar quando terão o pagamento na conta e, em alguns casos, o repasse será antecipado.
A antecipação atenderá as famílias que moram em municípios do Rio Grande do Sul, que estão sendo diretamente afetadas pelas chuvas que tem atingido o local. Dessa forma, em cidades onde foi decretado o estado de emergência ou calamidade pública, o pagamento foi antecipado.
Com a antecipação nesses locais, as parcelas do Bolsa Família serão liberadas já no primeiro dia do pagamento, isto é, no dia 17 de maio. Dessa forma, as famílias não terão que esperar a chegada do pagamento conforme o seu Número de Identificação Social (NIS).
Além disso, para facilitar o acesso aos recursos do programa, o Governo Federal liberou o saque em agências ou lotéricas sem precisar do cartão ou documento.
Assim, as famílias precisarão receber uma autorização especial, que será emitida pelo Governo do Rio Grande do Sul. Por isso, a orientação é de que as famílias busquem o CRAS mais próximo de sua residência para conseguir o documento.
Calendário de pagamento do Bolsa Família em maio
Para as demais famílias contempladas pelo pagamento em todo o país, o saque será realizado de acordo com o calendário definido pelo Governo Federal, seguindo as datas abaixo:
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio