Bolsa Família de maio: saiba quando os estados do Nordeste recebem
O governo federal liberou o calendário de pagamentos do programa Bolsa Família para o mês de maio. Assim, o depósito do benefício vai acontecer entre os dias 17 e 31, como informou o Ministério do Desenvolvimento e Assistência Social, Família e Combate à Fome (MDS).
O dia em que o benefício estará disponível, para os beneficiários dos estados nordestinos e demais estados do Brasil, é definido conforme o último dígito do Número de Identificação Social (NIS) do cartão do Bolsa Família.
Por isso, os beneficiários com o final 1 do NIS vão receber o pagamento no dia 17 de maio e, nos dias úteis seguintes, serão realizados os depósitos para os demais grupos.
Assim, os repasses serão feitos durante os últimos dez dias úteis de cada mês. Confira abaixo quando terá a sua parcela em maio:
- Beneficiários com o final do NIS 1: 17 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 2: 20 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 3: 21 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 4: 22 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 5: 23 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 6: 24 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 7: 27 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 8: 28 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 9: 29 de maio
- Beneficiários com o final do NIS 0: 31 de maio
Quem tem direito ao Bolsa Família de maio?
Para receber o benefício é preciso que as famílias contempladas mantenham os dados atualizados no Cadastro Único. Esse cadastramento é obrigatório para ser atendido pelo programa. Ele pode ser feito em postos de atendimento da assistência social dos municípios, como os CRAS.
Além disso, para ingressar no Bolsa Família é preciso atender a principal regra do programa, isto é, possuir renda familiar mensal de, no máximo, R$ 218 por pessoa.