O fim do contrato milionário de Galvão Bueno e o novo trabalho do narrador longe da TV
Após mais de quatro décadas de dedicação à Rede Globo, Galvão Bueno anunciou no ano passado a sua saída da emissora.
Galvão começou sua trajetória na TV Globo em 1981 e rapidamente se tornou uma figura central na cobertura esportiva nacional. Ao longo de sua carreira, ele narrou 10 Copas do Mundo.
Ele eternizou momentos emocionantes, como os títulos mundiais do Brasil em 1994 e 2002. Entre suas narrações mais memoráveis, está o grito de “É tetra, é tetra!” ao lado de Pelé, após a vitória da seleção brasileira contra a Itália em 1994.
Qual era o salário de Galvão na Globo?
Conforme relatado pelo jornal Metrópoles, em 2022 houve uma redução de cerca de 80% no salário salário do narrador, que passou a ser de R$ 800 mil mensais. Anteriormente, ele ganhava cerca de R$ 5 milhões mensalmente na emissora.
Galvão na Amazon Prime Video
Galvão firmou um contrato com a Amazon Prime Video. Esta parceria marca um novo capítulo na carreira do narrador, que agora narrará jogos na plataforma de streaming, famosa por suas transmissões esportivas.
A Amazon Prime Video tem reforçado sua oferta, não apenas adquirindo direitos de transmissão de competições relevantes, como o Campeonato Brasileiro, mas também integrando nomes renomados como Galvão ao seu time. Essa estratégia ajuda a elevar a qualidade e o apelo de suas transmissões, tornando-se um destino predileto para os fãs de esportes.
Além do futebol brasileiro, o serviço de streaming expandiu sua presença internacional com parcerias na transmissão de campeonatos europeus, como o Alemão e o Francês, e também competições como a Europa League, além das transmissões exclusivas da NBA.